quinta-feira, 9 de abril de 2009

Debandada geral


Valdélio Muniz deixou o jornal O Povo, onde estava na editoria de Brasil/Internacional. Motivo alegado: cansaço. Valdélio trabalha também na assessoria de imprensa da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT). Trabalhava de 8 da manhã às 11 da noite. Não tem aguente. Saúde também é importante.


Outro que pode deixar o trabalho pelo mesmo motivo foi o chefe de reportagem da TV Diário, Waldyh Ramos. Mas com possibilidades de continuar em uma função mais amena. A saúde agradece.


Salários

Os baixos salários tem obrigado os jornalistas a "jornadas" extenuantes. Trabalho cansativos em três turnos, às vezes até mais. Ainda pensam que ganhamos bem, com um piso de R$ 1.152,00. Os profissionais do diário do nordeste estão há um ano e sete meses sem qualquer reajuste. No mínimo desumano. Tudo em virtude de uma campanha salarial que se arrasta há 7 meses. Intransigência dos patrões, que se recusam a negociar um reajuste acima de inflação. Os sindicalistas são impedidos até mesmo de falar para os jornalistas nas redações.

Nenhum comentário:

Deepin 15 6 Vídeo Oficial