Meu Deus, como é que a Igreja Católica faz isso? Eu não sabia que, além de ter servido ao regime nazista e estudado com os métodos de Hitler, o atual papa ainda fez parte do órgão que sucedeu a Santa Inquisição (atual Congregação para a Doutrina da Fé), que perseguiu, condenou e matou tanta gente.
O mais agravante é que não existe nada que esteja tão ruim que não possa piorar: o candidato mais forte a ser eleito é um ultraconservador que defende a pena de morte para homossexuais. Desse jeito a Igreja Católica afunda de vez. Primeiro, por esta guinada reacionária e repugnante. Segundo: eliminando os homossexuais, mais da metade dos que compõem a Igreja seriam mortos.
Não se trata de um ataque à fé de ninguém mas de uma preocupação com os rumos que as coisas estão tomando. De outro lado, fundamentalismos evangélico e muçulmano. Se as coisas ficarem deste jeito, a sociedade não vai evoluir. Será uma volta aos tempos das trevas.
A minha tranquilidade é por conta da ineficiência de tais medidas. Apesar de estarem tentando impor regras há 5 mil anos, jamais conseguiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário